Trabalhos defendidos em 2016

 

 Clique sobre o título para visualizar o trabalho

 

 

AUTOR(A)TÍTULOORIENTADORA
Andreia Jardim Tavares
Idiomatismos na sala de aula: uma proposta didática para o desenvolvimento da competência fraseológicaProfª. Drª. Tatiana Helena Carvalho Rios Ferreira
Bárbara de AndradeAvaliação na produção oral de língua estrangeira para crianças: uma proposta de acompanhamento do processo de aprendizagemProfª. Drª. Juliana Reichert Assunção Tonelli
Caio Vitor Marques MirandaO conto fantástico latino-americano do século XX no âmbito do espanhol como língua estrangeira/adicional: teoria e práticaProfª. Drª. Amanda Pérez Montañez
Camila Christiane Clivati SodréO uso de dispositivos móveis e a rede social Facebook na escola: engajamento, letramento digital e aprendizagem de língua inglesaProfª. Drª. Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi
Caroline Emanuele de OliveiraAtividades preparatórias para a prova de espanhol de vestibulares e do ENEM via Plataforma Edmodo: a compreensão leitura em focoProfª. Drª. Valdirene F. Zorzo Veloso
Denise de Andrade Santos Oliveira

O ensino de Inglês sob o viés de matizes culturais em anúncios publicitários: uma forma de interação cultural que ultrapassa barreiras

Produto Educacional: "Protótipo de Ensino"

Profª. Drª. Cláudia Cristina Ferreira
Deise SuzumuraEnsino de inglês para crianças pequenas: estudos para adaptação do manual do professor que acompanha o livro didático “cookie and friends starter”Profª. Drª. Simone Rinaldi
Diogo Moreno Pereira Carvalho

Material didático para o ensino de língua estrangeira moderna – espanhol nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMS

Produto Educacional: "Fichas Temáticas"

Profª. Drª. Valdirene F. Zorzo Veloso
Estogildo Gledson BatistaAvaliação: concepções de professores de língua inglesa e uma proposta de intervençãoProfª. Drª. Marta A. O. B. dos Reis
Isandra Cristiane Ramalho De AquinoExpressividade literária de autoria feminina nos livros didáticos de língua espanhola sugeridos pelo PNLD de 2012 e 2015Profª. Drª. Jacicarla Souza da Silva
Lívia de Souza Pádua

O portfólio como instrumento avaliativo no ensino-aprendizagem de língua inglesa para crianças

Produto Educacional: "Portfólio Avaliativo"

Profª. Drª. Juliana Reichert Assunção Tonelli
Marcia Elaine de Oliveira“Alguém como nós”: uma iniciativa de reorganização do contexto de formação de professores de inglês para crianças no município de LondrinaProfª. Drª. Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi
Marco Luiz Mendes de OliveiraGlossário de locuções para aprendizes brasileiros de espanhol como língua estrangeiraProfª. Drª. Tatiana Helena Carvalho Rios Ferreira
Maria Cristina Rodrigues FeitosaAprendizagem cooperativa e colaborativa da língua estrangeira: uso das estratégias de aprendizagemProfª. Drª. Marta A. O. B. dos Reis
Mariana KillnerRoteiro didático para o ensino de PLE em contexto acadêmicoProfª. Drª. Viviane A. Bagio Furtoso
Michele do CarmoAs brincadeiras de imitação como ferramenta contribuidora no ensino de língua e cultura espanhola para criançasProfª. Drª. Simone Rinaldi
Natália Araújo da Fonseca

O ensino de espanhol como língua estrangeira/adicional sob o viés sócio-histórico e cultural: uma proposta didática para as escolas de assentamento/acampamento.

Produto Educacional: "Protótipo de Ensino"

Profª. Drª. Cláudia Cristina Ferreira
Natan Gonçalves FragaA (in)visibilidade da América Latina em Enlaces e Eco: manuais de ensino do espanhol como língua estrangeira / adicional para brasileirosProfª. Drª. Amanda Pérez Montañez
Vanessa Christina AraújoElaboração de roteiro didático a partir do PPPLE: relato de experiência e suas implicaçõesProfª. Drª. Viviane A. Bagio Furtoso

 

Observação: Para visualizar os arquivos em PDF é necessário ter o Adobe Reader instalado em seu computador. Caso não possua, clique abaixo para fazer o download. 

get_adobe_reader