Renata Fantaussi, que atualmente atua como técnica pedagógica da equipe de ensino do Núcleo Regional de Educação de Londrina apresentou a pesquisa e o produto educacional desenvolvidos no MEPLEM: ENGLISH FOR ALL: PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NO ENSINO DE INGLÊS.
Na mesma ocasião, Marlei Budny dos Santos Souza, professora da rede estadual do Paraná desde 2003 e pesquisadora na área de educação das relações étnico-raciais, ações positivas e formação na escola desde 2008, apresentou sua pesquisa e o produto educacional desenvolvidos no MEPLEM: LEIS FEDERAIS E O ENSINO DE INGLÊS: IMPLEMENTAÇÃO DAS TEMÁTICAS AFRICANA, AFROBRASILEIRA E INDÍGENA DE MANEIRA POSITIVA.
No dia 28/07/23, os egressos Dayane Priscila de Souza Silva, Jefferson Lhamas e Juliana Ayub Veltrini Spadacini participaram da Roda de Conversa promovida no V TREMD a respeito de questões que permeiam TECNOLOGIA E ENSINO DE LÍNGUAS NO PARANÁ.
Dayane Priscila de Souza Silva, mestre em Letras Estrangeiras Modernas (MEPLEM) e em Informática Educativa pela Universidad de La Sabana, na Colômbia, atualmente desenvolve formação de professores no uso e apropriação das ferramentas digitais atreladas às novas metodologias e é professora de Português como Língua Estrangeira (PLE) no Liceu Francês Louis Pasteur em Bogotá. Além disso, desenvolve jogos educativos analógicos, digitais e projetos pedagógicos gamificados. No TREMD, discorreu sobre a ADAPTAÇÃO DE PLATAFORMAS DIGITAIS PARA AS AULAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.
Jefferson Lhamas dos Santos, Mestre em Letras Estrangeiras/Modernas pela Universidade Estadual de Londrina e psicanalista pela Sociedade Psicanalítica do Paraná atua como Professor de Língua Inglesa na Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) desde 2015, com experiências nos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Filosofia e Ensino Religioso. Atualmente é doutorando em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (PPGEL/UEL). No TREMD, dicorreu sobre o MAL ESTAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: TECNOLOGIAS, DEMANDAS E ANGÚSTIAS.
Juliana Ayub Veltrini Spadacini, pós-graduada em Psicopedagogia, Docência do Ensino Superior e Mestre em Letras Estrangeiras Modernas pela Universidade Estadual de Londrina, atua como Professora de Língua Inglesa na SEED/PR nos componentes curriculares de Língua Inglesa, Língua Portuguesa/ Redação, Projeto de Vida e Pensamento Computacional. No TREMD, discorreu sobre a pesquisa e o produto educaci0onal desenvolvidos no MEPLEM: REPOSITÓRIO EDUCACIONAL E OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS PARA O ENSINOAPRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: FOCO NA ABORDAGEM WEBQUEST.