Trabalhos defendidos em 2018

 

 Clique sobre o título para visualizar o trabalho

 

 

AUTOR(A)TÍTULOORIENTADORA
Ana Carolina Moreira Salatini
Extensão Universitária: A curricularização como propostaProfª. Drª. Valdirene F. Zorzo-Veloso
Ana Paula Mantovani VieiraEl Huevo De Colón: Unidades Fraseológicas no processo de ensino e aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira/AdicionalProfª. Drª. Cláudia Cristina Ferreira
Bruna Danielly DaineziBecoming a Teacher-Designer: O percurso da criação do jogo digital "Trip Challenge"e do desenvolvimento profissional de uma professora-designer de jogosProfª. Drª. Michelle Salles El Kadri
Gilson Rodrigo WoginskiPráticas Pedagógicas em LEM-Espanhol: Contribuições para reflexões étnico-raciais via gêneros textuais e letramento racial críticoProfª. Drª. Marta A. Oliveira Balbino dos Reis
Jorge Rafael FuckMatizes culturais nas aulas de língua espanhola para crianças: Análise e complementação do livro Nuevo RecreoProfª. Drª. Claudia Cristina Ferreira
Juliana da Silva Guimarães BiaginiDesenvolvimento de unidade didática para o ensino de inglês em contexto de inclusão com crianças cegasProfª. Drª. Denise I. B. Grassano Ortenzi
Leila Miyuki SaitoLeitura Crítica: Origens conceituais e sugestões de atividades didáticas para aulas de língua inglesaProfª. Drª. Simone Reis
Michele Andressa Vieira Ramos"Play no Inglês": Proposta de material educacional digital (MED) e subsídios para a formação de professores em contexto de EJAProfª. Drª. Michelle Salles El Kadri
Silene Salvador GuidugliO Inglês dentro e fora da escola: uma proposta de material didático para aproximar as duas realidadesProfª. Drª. Viviane Bagio Furtoso
Silvia Regina Akiko HeshikiAprendizagem de professores de inglês sobre uso de tecnologia em contexto de instituto de línguasProfª. Drª. Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi
Taciana Virginia Ramalho PereiraKids in Action: Canções infantis em um software interativo para prática do inglêsProfª. Drª. Juliana Reichert Assunção Tonelli
Tamara Cristina RommelO processo de produção colaborativa de material didático no projeto Londrina GlobalProfª. Drª. Juliana Reichert Assunção Tonelli
Thalita Aguiar Molin MiguelEchando un Cable: Contribuições da Fraseologia para o ensino de Espanhol, o Glossário em sala de aulaProfª. Drª. Claudia Cristina Ferreira

 

Observação: Para visualizar os arquivos em PDF é necessário ter o Adobe Reader instalado em seu computador. Caso não possua, clique abaixo para fazer o download. 

get_adobe_reader